quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jornal de Laguna

Como um bom leitor de jornal toda manhã tenho o costume de lê-los pela internet, e uma nota do “JORNAL DE LAGUNA” me chamou a atenção, além é claro do layout do próprio jornal que é de muito mau gosto e feio.
A nota era a seguinte:

“Em expediente encaminhado ao governador Luiz Henrique, o secretário regional Mauro Candemil, está sugerindo que os recursos para o carnaval lagunense (escolas de samba e carnaval da praia) sejam repassados através do convênio com a prefeitura, que teria apresentado projeto na ordem de hum milhão de reais. Como os prazos para aprovação e emissão do empenho, terminam respectivamente nas quintas-feiras (10) e 17, fica a expectativa pelo atendimento. Sabe-se que em caso de não sair naqueles dias, a solução só poderia vir em fevereiro de 2010, às vésperas da folia de momo”.

Projeto de 1 (hum) milhão? Bem para quem é menos informado com 1 milhão você pode compra aproximadamente 40 carros populares, 10 apartamentos no mar grosso (claro esses números são suposições), sem dizer na melhoria da infra-estrutura da cidade, no projeto de revitalização do centro histórico de laguna, que para dirigir naquelas ruas, só de jipe.
Acredita-se, que com esse investimento, possa melhorar a economia da região com o tal evento, mas como se pode dizer; preparamos as camas para os turistas, onde eles vem, bebem, comem e dormem, fazem da cidade o seu refúgio de algazarras, e depois... volta tudo como era antes. A cidade continua com um planejamento socioeconômico precário, ruas e trânsitos precários, creches e escolas pouco estruturadas.
Eu me pergunto. Esse 1 milhão realmente será utilizado para esse fim? Ou apenas um pretexto para haver mais um escoamento de dinheiro dos nossos cofres públicos?

2 comentários:

  1. É Rafael tens razão na questão das melhorias, mas Laguna é conhecida justamente por abrigar turistas de todo o Brasil, é justamente um grande atrativo que a cidade oferece, mas algo deveria ser feito para a cidade ser beneficiada com o dinheiro arrecado e até mesmo com supostos investimentos...

    ResponderExcluir
  2. É em formas concordo com você guilherme, mas em questão seria bom, se a máquina pública fosse eficiente e a população consciente........
    Mas como é mais facil acreditar em Papai Noel e coelhinho da Pascoa do que acreditar que isso um dia vai acontecer ficamos na espectativa....

    ResponderExcluir